terça-feira, 11 de novembro de 2008

A tradição dos chá das 5.00...

Olá, como todos sabem, o chá das cinco é uma das tradições que os ingleses mantém ao longo de séculos.
Há quem diga que esta tradição nasceu com a nobreza inglesa, por volta do ano de 1800, pela Duquesa de Bedford. A senhora como sentia alguma fome entre as principais refeições, começou a pedir que lhe servissem chá, acompanhado com torradas, bolos ou biscoitos, pontualmente às 17.00 horas. Rapidamente passou a ser uma moda e espalhou-se por toda a Europa.
No entanto, também se fala que foi a Rainha Catarina de Bragança que introduziu na Corte Inglesa este hábito, diz-se ainda que a Rainha o fazia para controlar as infedilidades do rei, logo convocava para a corte todas as mulheres às 17.00 horas.
Diz a tradição que o chá na Inglaterra, tem que ser obrigatoriamente servido com leite e scones.
Qual das histórias será a verdadeira? Isso agora também não interessa muito. Eu também sou adepta de chá, não necessariamente das 17.00 horas, mas a várias horas do dia.
Hoje, depois de um dia super stressante, tive o meu momento para o chá das 17.30, tipicamente inglês, graças a uma prenda de casamento fantástica... uma caixa de chás!
Obrigado, mais uma vez obrigado.
Enquanto se espera pela viagem a Londres (está quase... falta um mês e uns dias!!!!), vou aguçando o apetite desta maneira...
Deixo ainda aqui uns sites onde podemos saber mais informações sobre Chá em Londres:
http://teainlondon.com/default.asp
http://trustedplaces.com/review/uk/london/food/1n62y7x/the-tea-house
http://ezinearticles.com/?London---Tea-Capital-Of-The-World&id=319222

1 comentário:

Anónimo disse...

ajudou me mas havia de ter mais cenas ,mas, esta bom.
obrigado :)