quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Diário de bordo...

No sábado, custou um bocadinho levantar da cama, mas só de pensar tanta coisa que tinhamos para visitar... eu fui a primeira a saltar da cama!
Começamos o dia a tomar o pequeno-almoço no restaurante do hotel (a nossa estadia não incluia pequeno-almoço), achei o local impessoal, o comer nada de especial e ainda por cima pagamos um preço exorbitante 25 Libras!!).
Passando essa fase... ainda estivemos na net a ver mais umas informações sobre alguns locais de interesse e depois partimos rumo à Torre de Londres.
Assim que pusemos o nariz na rua, sentimos o frio (nem sei quantos graus estaria, mas não deviam estar mais de 10º), no entanto nada nos demoveu de seguir o nosso caminho.
Já chovia quando chegamos à Torre de Londres, após alguns minutos de espera, lá entramos.
Aquele lugar tem um peso brutal, aquelas paredes, aquelas escadas, aquelas pedras respiram história, em surdina quase que se consegue ouvir as suas histórias.
Andamos por lá até perto da 13.00 e não conseguimos ver tudo (a capela foi um dos sitios que não vimos), vimos os corvos, eram lindos...
Quando saimos a chuva teimava em cair e almoçamos ali perto numa das Subways e gostamos...
Metemo-nos de novo no metro e já não tivemos tempo para voltar ao hotel, fomos directos para o Her Majestys Theatre, estava na hora do Fantasma aparecer.
Quando entramos na sala e vimos os lugares que eram os nossos, nem queriamos acreditar, ficamos mesmo na primeira fila, dava para ver os pormenores todos...
O espectáculo começou, fiquei com a estranha sensação de que tinha havido algumas alterações de que não me lembrava da primeira vez que o tinha visto... será que houve mesmo? Se alguém me puder explicar...
Foi lindo... no intervalo viemos cá fora, comprei o meu pin com a máscara do fantasma e ainda um porta-chaves para o Carlos e duas canecas com os mesmos motivos.
A segunda parte foi igualmente fantástica...e quando pensava que a emoção já não ia trair-me, eis que as lágrimas teimam em correr pela cara abaixo na parte final do espectáculo. Ao terminar pus-me de pé para aplaudir os actores e bailarinos, foi uma emoção e tanto...
Saimos e ainda tiramos mais umas fotos cá fora.
Depois pusemo-nos a caminho, fomos até ao Palácio de Buckingan, fez-nos imensa confusão a escuridão... como é que um local destes tem tão pouca luz... Será contenção de custos? Ou será que as luzes "comem" a beleza do local?
Andamos pelo St. James Park, fomos até à Abadia Westminster, já não consegimos entrar para ver, mas estivemos cá fora a observar a imponência deste local.
Estivemos perto do Big Ben, fizemos várias tentativas de fotos com ele atrás de nós, mas não estava a ser fácil. Atravessamos a ponte que depois dava acesso ao London Eye, fomos literalmente atropelados por grupos de adolescentes muito eufóricos por ser sábado à noite...
Voltamos para Enbankment, jantamos no Princess of Wales, o tipico Fish and Chips e depois voltamos para o hotel, pois o cansaço já começava a manisfestar-se...
Ainda fomos à Net, fazer o Cheq-In para o dia sguinte estarmos descansados e fomos descansar...

Sem comentários: