quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Diário de bordo...

Olá a todos... a viagem a Londres como já seria de esperar foi fantástica, com muito frio, alguma chuva, muitos Kms(milhas) andados a pé, mas valeu muito a pena!
O dia de sexta -feira começou muito cedo, pelas 5.00 da manhã, tinhamos o avião ás 7.10, logo tinhamos que lá estar com algum tempo de antecedência.
Chovia na altura de levantar vôo, tomamos um pequeno almoço tipicamente inglês, não conseguimos pregar olho quase toda a viagem... eu estava a acusar alguma tensão...
Chegamos e Heatrow e... fantasticamente ficamos "presos" pois a nossa indentificação (o cartão único) era digamos... que demasiado moderna, ainda nos perguntaram pelo passaporte, mas obviamente não tinhamos. Cerca de 15 minutos à espera, finalmente lá nos deixaram seguir caminho...
Viemos para Trafalgar Square de metro, ainda andamos um bocadinho ás "aranhas" para encontar o hotel, mas lá chegamos, fomos por os sacos no quarto e saimos para almoçar.
A fome já apertava, ficamo-nos pelo "Bella Itália", o Carlos comeu uma pizza à Bolonhesa e eu uma massa com salmão (não gostei lá muito da experiência), mas a fome era "negra" e acho que comia qualquer coisa...
Depois partimos à descoberta..., fomos descobrir onde era o Her Majestys Theatre, por causa do Fantasma da Opera, fomos até Chinatown, ficamos espantados com o lugar, acabamos por lá voltar à noite para jantar, mas desde já vos digo, que a "nossa" comida chinesa é muito melhor...
A esta hora (perto das 15.00 horas) o frio já estava a apertar e o Carlos foi obrigado a comprar um gorro, mas não queria, ele é anti casacos, anti cachecois, anti gorros,lolol...
Estivemos in Picadilly Circus, na zona norte de Londres (basílica de Saint Paul, mas já não conseguimos entrar, vimos foi os esquilos fantásticos nos jardins da basílica), percorremos toda a zona do Thames até à Torre de Londres, passamos a Ponte de Londres, foi uma emoção voltar a passar lá...
À noite depois de jantar, percorremos toda a zona de Regent Street e de Oxford Circus, ai podemos ver já algumas decorações natalícias...
Estavamos de rastos... voltamos para o hotel para nos preparamo-nos para o dia seguinte.